EcoPile

O sistema Ecopile® de estaca deslocada está em crescente demanda, particularmente em locais contaminados onde os custos para a remoção de resíduos está se tornando cada vez mais alto.

Ecopile® - Camisa cravada / Concreto moldado in situ.

Consiste em uma técnica altamente eficiente projetada para aproveitar ao máximo o atrito lateral disponível e o potencial de carga final do solo ao redor. É capaz de atingir altas cargas de trabalho numa variedade de solos de baixa qualidade, independentemente do lençol freático. Resistente, o método de construção é idealmente utilizado no estaqueamento de áreas contaminadas ou onde existem obstruções que frequentemente criam grandes dificuldades nos projetos e aumento nos custos da obra. O sistema Ecopile® de estacas de concreto moldadas in loco pode frequentemente atravessar obstruções que seriam problemas para outras técnicas de estaqueamento.

Meio-ambiente

A técnica além de não produzir resíduos para o meio-ambiente, no seu processo construtivo, garante bom contato entre o solo e a estaca limitando a migração vertical dos solos contaminados.

Tipos de Solos

A técnica Ecopile® de execução de estacas de concreto moldadas in loco é ideal para solos granulares acima ou abaixo do lençol freático mas também desenvolve altas cargas de trabalho em rochas brandas. Além disso a estaca pode ser usada efetivamente em camadas de silte ou areias. A resistência de cravação e o perfil do solo são correlacionados para controle do comprimento de cada estaca, garantindo assim que as exigências do projeto sejam completamente alcançadas.

EcoPile - Estaca de Concreto Moldada In Loco

As estacas cravadas podem ser construídas para diversas capacidades de carga.

Diametro Nominal Carga de Trabalho Nominal Profundidade Máxima
340mm até 600 kN 18 m
380mm até 800 kN 18 m
430 mm até 1000 kN 18 m
480 mm até 1300 kN 18 m
530 mm até 1500 kN 18 m
610 mm até 1800 kN 18 m